Estande da Goiás Turismo na 5ª Expo Turismo Goiás oferece uma nova experiência, com túnel de led para mostrar os atrativos goianos, local para rodadas de negócios e espaço instagramável
A 5ª Expo Turismo Goiás é o destino certo para fazer networking, fechar parcerias e se atualizar sobre as tendências do setor. Feira de exposições e negócios, palestras, capacitações, encontros setoriais e empresariais, além de happy hour nos mais de 140 estandes. Isso é só um pouquinho do que o visitante vai encontrar na maior feira de Turismo da região Centro-Oeste do Brasil, realizada no Centro de Convenções de Goiânia nos dias 3 e 4 de julho.
A Expo Turismo Goiás chega à sua 5ª edição trazendo novidades e tendências do setor. A previsão é receber mais de 4 mil profissionais do Turismo nos dois dias de evento. Na programação, exposições, rodadas de negócios e capacitações, com a presença de grandes nomes do turismo nacional.
Estande de Goiás
O estande da Goiás Turismo na feira de negócios turísticos está cheio de novidades, exibindo as riquezas culturais, naturais e históricas de Goiás. O visitante atravessa o portal e encontra uma experiência totalmente nova. A viagem inclui túnel de led, o Espaço Arena, a Vendinha Goiana, o Espaço de Exposição, a Ilha Gastronômica e um espaço instagramável.
Ao entrar no Túnel Imersivo “Bora pra Goiás”, o convidado ouve os sons, e vê surgir as cores e paisagens de um dos estados mais encantadores do Brasil. Uma Ilha Gastronômica divulga e oferece as delícias da nossa culinária, com apresentação de pratos típicos. Na Vendinha Goiana, o visitante descobre os produtos que se destacam em cada uma das 12 Regiões Turísticas.
O Espaço Arena é reservado para troca de conteúdo, bate-papo e discussões temáticas com foco no turismo. Mini palco, locais para palestras, reuniões e atendimento, além de tela para exibição das apresentações fazem o cenário perfeito para networking e rodadas de negócios.
Para o presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, “a Expo Turismo Goiás consolida nosso estado como referência no setor, ao reunir gestores, empresários e especialistas em um ambiente que favorece o intercâmbio de experiências e o fechamento de negócios. É uma vitrine das nossas potencialidades e uma oportunidade concreta de fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento regional.”
“Nosso objetivo é claro: transformar o turismo em uma política pública estruturante para Goiás. Quando o estado investe em eventos como a Expo Turismo, ele investe na geração de emprego, na valorização das regiões e no fortalecimento da economia local. O turismo que promovemos aqui é um turismo com planejamento, identidade e propósito”, finaliza o presidente da Autarquia.
Expo Turismo Goiás
Para os organizadores da exposição, a missão do evento é gerar negócios e conectar profissionais de turismo a marcas, destinos e pessoas e assim contribuir para o desenvolvimento do Turismo do estado de Goiás e da região Centro-Oeste. O trabalho é focado em conteúdos diferenciados, networking qualificado e atualidades do turismo global.
O objetivo principal é atuar junto aos agentes de viagens, agregando ética e valores profissionais, para fortalecer o segmento diante do mercado, da sociedade e do Poder Público. A ideia é investir forte nos espaços voltados para nichos específicos do turismo e na qualidade da exposição.
A programação da Expo Turismo Goiás tem um espaço reservado especialmente às mulheres. É o primeiro encontro Conexão Elas, previsto para ser um momento de trocas, protagonismo feminino e liderança com propósito. Segundo a organização, é importante acreditar no poder da união entre mulheres, que no turismo estão à frente e precisam se conectar, se inspirar e crescer juntas. O encontro está marcado para a manhã da sexta-feira (04/07), no Auditório Lago Azul.
O Ministério do Turismo também vai ter um estande na feira, para divulgar o Programa de Regionalização do Turismo. A ação é para levar apoio técnico diretamente aos municípios goianos, promovendo a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro e fortalecendo as políticas públicas do setor no Estado.
Na programação de debates do MTur, estão a Lei Geral do Turismo, o Sistema Nacional do Turismo, o Plano Nacional do Turismo, oficinas práticas, rodas de conversa, além de diagnósticos estratégicos. De acordo com o Ministério, esta é uma oportunidade para gestores, profissionais do turismo e representantes das Instâncias de Governança Regionais se atualizarem e avançarem no processo de regionalização.
Legenda: Goiânia sedia nesta quinta e sexta-feira a maior feira de negócios turísticos do Centro-Oeste
Foto: Goiás Turismo
Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) – Governo de Goiás